Menu

Vereador Hermano solicita informações sobre o Municipal Atlético Clube

Duas indicações protocoladas, de iniciativa do vereador Hermano (PT), referentes ao Municipal Atlético Clube, foram discutidas e votadas na reunião plenária de 6 de novembro.

Na primeira, Hermano solicitou ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) informações sobre a dívida do Municipal Atlético Clube junto à Autarquia antes da desapropriação, cópias dos documentos que comprovem tal dívida, cópia do processo administrativo que deu origem ao parcelamento da mesma e o acordo de parcelamento. 

Hermano também requereu do Executivo as seguintes cópias de documentos da desapropriação do campo do Municipal Atlético Clube: cópia do processo judicial solicitando autorização para desapropriação do imóvel, do decreto de desapropriação, do valor da dívida existente entre o Clube e a Prefeitura antes da desapropriação, com comprovantes, e cópia do acordo de parcelamento da dívida de IPTU do clube junto ao Município.

Como indicações protocoladas, o Executivo tem o prazo máximo de 15 dias para enviar as respostas à Câmara.

Palavra Livre

O vereador Hermano também se pronunciou na Palavra Livre da reunião de 6 de novembro e chamou a atenção para o mês de novembro em que se comemora, no dia 20, o Dia da Consciência Negra. Fazendo um paralelo, Hermano ressaltou que o mês é de resistência e que, em 2017, isso se faz muito presente. “Em 1º de novembro, foi aprovado o Decreto nº 9.188 que dá total abertura ao Governo Federal para ele seguir com o processo de privatização (...). Já foi formada uma Comissão em relação à Eletrobrás, então podemos esperar outras privatizações como Banco do Brasil, Correios, Universidades, etc. Não se sabe de fato o que faz parte do pacote do Governo”, disse Hermano que alertou que o Decreto foi aprovado numa semana atípica, com feriado, passando despercebido pela maioria da população. 

Hermano também comentou sobre os eventos em comemoração ao aniversário de Ponte Nova e ressaltou que são necessários constantes investimentos na cultura do município. O vereador questionou que três secretarias ficam “pesadas” para um único secretário, pois sempre haverá pendências como o edital de Financiamento à Cultura, projetos que deveriam já ter sido aprovados, etc. “Penso que um secretário que se dedicasse exclusivamente à Secretaria de Cultura poderia dar mais respostas aos nossos questionamentos e às festividades”, disse o vereador.

 

 

   
 

Cecília Braga

Assistente de Comunicacão

 

Fone: (31) 3819-3267

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.pontenova.mg.leg.br

 

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74
Chácara Vasconcelos - CEP 35.430-037
Ponte Nova - Minas Gerais

Leia mais ...

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?