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Ponte Nova

Ponte Nova (20)

ONG ABCD | FAZ CAMPANHA E DOAÇÃO AO HNSD

A   Associação Beneficente de Combate às Drogas/ABCD de Ponte Nova - MG  fez   em 20/05,  uma doação ao  HNSD/ Instituto de Oncologia Miguel Bartolomeu, de    55 litros de leite, 110 pacotes de biscoito e uma lata de suplemento. A ação é fruto de uma campanha realizada pela ong e participantes. Os alimentos foram doados  para o café  da manhã e tarde servido aos pacientes e  acompanhantes da oncologia/SUS.   A IHNSD  agradece o gesto de cidadania e  solidariedade dos jovens  e da ABCD.
 Se você sente vontade de ajudar  o hospital de alguma forma,  pode entrar em contato, através da Central de Captação de Recurso da instituição, lá poderá  conhecer mais sobre os projetos e ações de filantropia da instituição. O telefone de contato  da  CECAR é: 31 . 3819 2690. Na foto os participantes da ONG com seu presidente:   Renato de Oliveira Prata e a Enfermeira e Gerente da Oncologia Darlene Bitencourt.

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Semed divulga período para cadastramento do transporte escolar gratuito/2017

A Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino sobre o prazo de cadastro para o recebimento do benefício do transporte escolar gratuito para o ano letivo de 2017. O cadastramento deve ser feito no período entre 03/04/2017 e 07/04/2017 para todos os alunos que queiram pleitear o transporte (Buscard) para o presente ano. A solicitação deverá ser feita na escola na qual o aluno estuda. Os documentos para solicitação são:

• 1 Foto 3X4 (recente);
• 1 Cópia de Certidão de Nascimento ou RG;
• Declaração da Escola;
• Cópia do Cartão Municipal (com endereço); 
• Comprovante de inscrição no CAD Único; *Os pais/responsáveis devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social, para retirada da Folha Resumo do Cad Único. 
• Cópia do CPF;
• Cópia de Comprovante de Residência recente (conta de luz); *Se o imóvel for alugado ou de terceiro, é necessário cópia do contrato de locação e/ou uma declaração do proprietário do imóvel que o responsável pela criança reside no local informado.

A Semed ressalta que não recebe documentação diretamente de pais/responsáveis, uma vez que todo o processo é efetuado via escola.

 

Assessoria de Comunicação/ASCOM
Prefeitura de Ponte Nova
(31) 3819-5454 - ramal 235 / 3819-5485
www.pontenova.mg.gov.br / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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Releases Câmara Ponte Nova

 

Vereador solicita informações sobre loteamento do bairro Vale do Sereno

O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD), solicitou em 20 de março, por meio de indicação protocolada ao Executivo, as seguintes informações referentes ao loteamento do bairro Vale do Sereno: se há e quais seriam as pendências relativas ao loteamento Vale do Sereno, na região do bairro Santo Antônio, detalhando as eventuais irregularidades e quais as providências necessárias para a solução.

O Executivo tem o prazo máximo de 15 dias para enviar resposta ao Legislativo.

 

Convênio entre o município e a Emater é tema de indicação

Na reunião plenária de 20 de março, o vereador José Osório (PT do B), apresentou indicação protocolada ao Executivo, solicitando informações, no prazo de 15 dias, sobre o convênio entre o município de Ponte Nova e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

O vereador requer informações dos valores pagos pela Prefeitura à empresa no ano de 2016 e o encaminhamento do relatório de atividades executadas pela entidade no município no mesmo período, mês a mês. “Queremos conhecer a atual situação da Emater no município, pois ela é muito importante para os produtores rurais”, disse Osório.

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) sugeriu que seja feito um convite aos servidores da Emater para que façam uma explanação de seus trabalhos na tribuna da Câmara.

O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) ressaltou que falta um engenheiro agrônomo na Emater para dar mais assistência aos produtores rurais.

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Notícias da Câmara Municipal de Ponte Nova

A Comissão de Finanças, Legislação e Justiça, constituída pelos vereadores Aninha de Fizica (PSB), José Rubens Tavares (PSDB) e Machadinho (PMDB) solicitam ao Executivo, informações sobre quantas pessoas serão contempladas no âmbito do Programa Bolsa Trabalho, a carga horária prevista e o valor a ser pago a cada beneficiário.

A informação é importante uma vez que tramita na Casa o Projeto de Lei (PL) nº 3.532/2017 que autoriza a inclusão de dotação orçamentária por meio de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente, no valor de R$ 66.500,00, para pagamento de obrigações tributárias e contributivas do Bolsa Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEMASH).

Como indicação protocolada, o Executivo tem o prazo máximo de 15 dias para respondê-la.

Sistema Municipal de Financiamento a Cultura gera indicação protocolada

O vereador Hermano (PT) apresentou duas indicações protocoladas na reunião de 20 de fevereiro. Elas foram discutidas e aprovadas em plenário e seguem para a ciência do Executivo que tem o prazo máximo de 15 dias para respondê-las.

Na primeira indicação, Hermano solicita informações sobre o pagamento dos projetos contemplados pelo Edital 001/2016 do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura, cujo processo foi realizado entre julho e novembro/2016. Ele explica que o resultado do referido edital já foi protocolado e que houve reunião com os titulares dos projetos vencedores. O subsídio seria repassado em janeiro, via Agevale, e já existe rubrica orçamentária para esse fim desde 2014, e recurso do Fundo de Cultura.

Hermano destaca que sua indicação se justifica uma vez que o Sistema de Financiamento à Cultura é uma conquista que viabiliza apoiar os projetos dos agentes culturais, e os mesmos tem um período de execução após o repasse do recurso. Em caso de o repasse já ter sido realizado, solicita informar quando se deu e como está o andamento dos projetos.

Imóveis abandonados

Hermano e o vereador Sérgio Ferrugem (PRB) também solicitam do Executivo, informações sobre a situação de três imóveis na Rua Desembargador Paula Mota, no Bairro Vila Oliveira, nºs 224 e 226 e outro sem numeração ao lado do nº 252.

Os imóveis, às margens do Ribeirão Vau Açu, foram interditados, estão em ruínas e representam perigo aos moradores, servindo também para acúmulo de lixo e entulho. Os Vereadores ressaltam a importância de identificar se os antigos moradores foram inseridos em algum programa habitacional ou se houve indenização por parte do município. Mediante a situação de risco das construções, entendem que deverá ser realizada a demolição, obedecendo aos trâmites legais.

 

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Espaços de divulgação da revista “Ponte Nova Acontece” estão disponíveis aos associados

O associado interessado em divulgar sua empresa na 2ª edição da revista “Ponte Nova Acontece” deve entrar em contato com a ACIP/CDL até a próxima quinta-feira (06/10). Os espaços são limitados.

 

A 2ª edição da revista já está sendo produzida. O conteúdo será atualizado, com novas reportagens, novos temas, novos personagens, novas atrações e novas forças econômicas, sempre visando mostrar as coisas boas de Ponte Nova e região. A revista terá tiragem inicial de 4 mil exemplares e será distribuída gratuitamente para o público-alvo a ser alcançado.

Para mais informações, entre em contato com a ACIP/CDL pelo telefone: (31) 3817-2492.

Parceiros da primeira edição

 

Em 2015, as empresas parceiras da revista foram: Aço Sales, Adamas Joias e Relógios, Air Pix, Apache Imóveis, Assuvap, Bartofil, Bio Extratus, Brasão Seguros, Caixa Econômica Federal, Câmara Municipal de Ponte Nova, Cia da Moda, Cimvalpi, Chipset Informática, Construbel, Esporte Clube Palmeirense, FUPAC Ponte Nova, Gaiolas Eldorado, G3 Construções, Hospital Arnaldo Gavazza, Hospital Nossa Senhora das Dores, Hotel Picpo, Hotel Milênio, IFMG, Laticínios Porto Alegre, Legalize Consultoria Imobiliária, Manndalla, Medical Center, Murad Motos, Navelli Fiat, Nutreminas, Paulinho Seguros, Ponte Nova Grill, Pontenet, Pontenovense Futebol Clube, Prefeitura de Ponte Nova, Rádio Ponte Nova, Rede Inova Drogarias, Restaurante Scallada, São Jorge Auto Ônibus, Saudali, Sindcomércio Ponte Nova, Supermercado Guarapiranga, Supermercado Poupy, TV Educar e Unimed.

 

 

 

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Campanha “Lacre do Bem”: mais uma iniciativa social do Bar, Boteco & Cia

Mais do que um festival gastronômico, o Bar, Boteco & Cia valoriza outros setores, como o fortalecimento da economia local, a geração e emprego e renda, o lazer, a promoção artística e cultural e ainda o aspecto social.

 

Em parceria com a Manipulart, o festival está apoiando em 2016 a campanha “Lacre do Bem”, fundado em 2013 e que tem parceiros em outras partes do país. Funciona da seguinte maneira: cada 140 garrafas pet cheias com lacres de latinhas de alumínio serão trocadas por uma cadeira de rodas.

 

As cadeiras serão feitas a partir da reciclagem desses lacres e, posteriormente, doadas para pessoas ou entidades sociais necessitadas. Quem tiver interesse em receber uma cadeira de rodas deve se cadastrar na Manipulart até esta terça-feira (05/07). O endereço é: Av. Dr. José Mariano, número 11, Palmeiras, Ponte Nova/MG. O telefone é: (31) 3881-4000.

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Reivindicações atendidas e outras encaminhadas ao Executivo

Atento as suas cobranças ao Executivo, o vereador Toni do Badalo (PDT) comentou, na sessão plenária de 25 de abril, o atendimento a algumas de suas reivindicações recentes, entre elas, a operação tapa-buracos, feita pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), na rua Hugo Saporetti, no bairro Guarapiranga. A via íngreme estava repleta de buracos causando transtorno aos pedestres e aos motoristas já que o risco de acidentes era constante.

Outra operação citada por Toni deverá acontecer na rua principal do bairro Dalvo de Oliveira Benfeito, inclusive com a realização de capina por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

O vereador, porém, fez outras reivindicações ao Executivo. Atendendo ao pedido de um morador que já protocolou a demanda há dois meses na Prefeitura, Toni reforçou à Semam a necessidade do corte de uma árvore que está em risco e a realização de capina na avenida Marechal Deodoro, em Palmeiras.

Toni ainda chamou a atenção da Semob para um bueiro que está sem a grade em frente à Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Ele apontou que, no local, já aconteceram acidentes e que, num deles, a vítima chegou a fazer Boletim de Ocorrência.

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Aprovado Projeto de cessão com encargos de direito real de uso de imóvel do Hotel Glória para a Codemig

Após sete dias suspenso a pedido do vereador Toni do Badalo (PDT) para melhor análise da proposta, o Projeto de Lei (PL) nº 3.489/2016, de autoria do Executivo, autorizando a cessão com encargos de direito real de uso de imóvel para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) foi aprovado na reunião de 25 de abril.

Primeiramente, os vereadores discutiram e votaram o parecer da Comissão de Serviços Públicos Municipais que apontou que o Projeto de Lei atendia o interesse público, devendo ser discutido e votado em plenário. Porém, foram propostas emendas de redação para aprimoramento do texto e correções de equívocos, com ajustes à característica de Lei que autoriza a cessão, a se concretizar mediante assinatura pelas partes do futuro contrato de cessão de direito de uso.

O PL com a emenda da Comissão de Serviços Públicos Municipais foi aprovado com voto contrário de Anderson Azevedo (PTB). O vereador alegou o surgimento de dúvidas apesar de o Projeto ter passado na Comissão da qual é integrante. “Gostaria de ter tido uma análise técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal de Contas da União (TCU) por se tratar de ano eleitoral. Não me sinto à vontade para votar neste Projeto”.

O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) solicitou ao presidente da Mesa Diretora, José Mauro Raimundi (PP), que o Projeto fosse discutido e votado em segundo turno. Acatado pelo plenário, o PL foi aprovado novamente com o voto contrário de Anderson e segue agora para a sanção do prefeito Guto Malta (PT).

Com a sanção da Lei, a Codemig obriga-se a desenvolver o projeto de reforma arquitetônica e estrutural do imóvel recebido em cessão com encargos, bem como sua restauração, para possibilitar a reativação empresarial e comercial do referido imóvel, visando à implementação de atividades sociais e culturais, sem quaisquer ônus para o Município.

O prédio do Hotel Glória será restaurado e transformado em sala de cinema, conforme anunciou a Codemig. A reforma da construção de 1925 é uma parceria com a Prefeitura de Ponte Nova, porém, a iniciativa de implantar e reformar salas de cinema do Estado faz parte do Programa Codemig de Apoio ao Cinema (Cineminas).

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NO HNSD, MAIS UM ONCOLOGISTA PARA A EQUIPE

Em 11/1, o médico oncologista clínico Dr. Fábio Reder coordenador do Centro de Tratamento do Câncer do HNSD se reuniu com parte de sua equipe multiprofissional e traçou as metas dos trabalhos do Serviço de Oncologia do hospital. O  oncologista  foi membro efetivo da Equipe de Clínica Médica I do Hospital Mater Dei, trabalhou no  Hospital Luxemburgo com a Equipe de Oncologia Clínica do Instituto Mário Penna e foi  Preceptor da Residência de Oncologia do Hospital Luxemburgo . Dr. Fábio ainda atuou  nas equipes Oncológicas do Hospital São Francisco de Assis e na  Oncomed BH.

 

No HNSD, o Dr. Fábio  veio somar a grande equipe oncológica  ao lado das médicas oncologistas  Luciana de Cássia, Dr. Catarina Nogueira . O Centro de Tratamento do Câncer possui ainda 2 cirurgiões oncologistas, 1 médico mastologista, 1 clínico geral e 4 médicos urologistas.

 Em 11/1, o médico oncologista clínico Dr. Fábio Reder coordenador do Centro de Tratamento do Câncer do HNSD se reuniu com parte de sua equipe multiprofissional e traçou as metas dos trabalhos do Serviço de Oncologia do hospital. O  oncologista  foi membro efetivo da Equipe de Clínica Médica I do Hospital Mater Dei, trabalhou no  Hospital Luxemburgo com a Equipe de Oncologia Clínica do Instituto Mário Penna e foi  Preceptor da Residência de Oncologia do Hospital Luxemburgo . Dr. Fábio ainda atuou  nas equipes Oncológicas do Hospital São Francisco de Assis e na  Oncomed BH.

No HNSD, o Dr. Fábio  veio somar a grande equipe oncológica  ao lado das médicas oncologistas  Luciana de Cássia, Dr. Catarina Nogueira . O Centro de Tratamento do Câncer possui ainda 2 cirurgiões oncologistas, 1 médico mastologista, 1 clínico geral e 4 médicos urologistas.

 

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PREFEITURA DE URUCÂNIA INICIA A CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES

A segunda-feira, dia 22 de junho de 2015, ficará marcada na história de Urucânia. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras deu início à construção de Casas Populares.

O novo Conjunto Habitacional está localizado na Rua Maria Auxiliadora Mauricio, bairro Paulo Giardini. No local, serão construídas casas com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Após a terraplanagem os servidores municipais começaram a demarcação das casas. O serviço é realizado com recursos próprios. Em breve, a Prefeitura divulgará como serão realizados os cadastros para os interessados.

O prefeito Fred Brum acompanhou o início dos trabalhos e garantiu que as casas serão feitas com qualidade. “Iremos garantir o sonho da casa própria aos Urucanienses”, concluiu.

 Em Urucânia é assim: garantia de casa própria um direito de todos!

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