Menu

Expectativa com a construção do PSF São Geraldo

O PSF do São Geraldo voltou a ser abordado pelo vereador José Osório (AVANTE) que, na reunião plenária de 15 de fevereiro, apresentou indicação protocolada, solicitando ao Executivo que informe, no prazo máximo de 15 dias, se já foi realizada a desapropriação da área onde será construída a sede do PSF, quais providências foram tomadas até o momento para o início das obras e quais as pendências existentes.

Em agosto de 2017, o vereador Osório também apresentou indicação protocolada quanto à previsão da obra de construção do PSF São Geraldo. Na ocasião, o Executivo informou que a área anteriormente destinada não comportava a Unidade e que, em decorrência disso, tinha solicitado a prorrogação do convênio. À época, também estava em processo de desapropriação uma área adjacente para complementar o lote previsto.

Em 5 de dezembro de 2016, a assessoria de comunicação do ex-prefeito Guto Malta (PT) informou, por meio do portal eletrônico da Prefeitura, a liberação, no dia 2 do mesmo mês, do recurso para a área de saúde, destinado à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS Tipo 2) no bairro São Geraldo.

A nota informava que já se encontravam depositados em conta 20% do total (equivalentes a R$ 102.400,00), sendo o valor total do convênio de R$ 512 mil. O recurso foi obtido via emenda parlamentar do ex-deputado federal Nilmário Miranda (PT), atualmente à frente da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania.

 

FOTO: IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA

   
 

Cecília Braga

Assistente de Comunicacão

 

Fone: (31) 3819-3265

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.pontenova.mg.leg.br

 

Av. Dr. Cristiano de Freitas Castro, 74
Chácara Vasconcelos - CEP 35.430-037
Ponte Nova - Minas Gerais

Leia mais ...

Notícias Regionais

Brasil e Mundo

Ponte Nova

Colunistas

  • Esqueceu sua senha?
  • Esqueceu seu usuário?