Carregando data e hora...

Complexo Penitenciário de Ponte Nova constrói escola para a ressocialização de detentos

Unidade do Complexo Penitenciário de Ponte Nova iniciou a construção da Escola no mês de Abril com 03 salas de aula, 01 bilblioteca e 01 sala para o (a) diretor (a) da Escola, além de sala para curso de informática, e sstão previsto vagas para 45 detentos que terão oportunidades para cursarem ensino regular e ensino fundamental.
 
Segundo o Diretor de Atendimento e Ressocialização da unidade, Sr. Magnum Antônio Magalhães Souza, “…é preciso fazer um levantamento junto a coordenação pedagógica para atender a necessidade dos presos, só assim podemos ter uma ideia de como vamos agir, focar no ensino básico ou ensino fundamental”.
 
A construção da Escola vem da iniciativa pública (secretaria de educação), e é mais uma obra concluída no plano de trabalho da unidade, que já foca no acordo de resultados para o ano de 2014.
 
Para o diretor, vale à pena ressaltar que baseado na política do Elo Social Carcerário, a construção da escola, está sob comando do mestre-de-obra, que também faz parte do quadro carcerário da unidade. “…o que vem corroborar o boletim técnico de ressocialização, afirmando que “o mais importante é ser, e não ter”, garante Magnum.