Carregando data e hora...

Cruzeiro atropela o Goiás em estreia no Campeonato Brasileiro

Com a goleada por 5 a 0 contra o Goiás, neste domingo, no Independência, o pontapé inicial do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor.
Veja Também Mattos deixa no ar negociação com botafoguense Dória Borges exalta vontade da equipe em goleada sobre o Goiás Destaque em goleada, Nilton celebra força do jogo aéreo celeste Mais
O bom público presente no Horto viu o time celeste empolgado desde o apito inicial. Se fora das quatro linhas a noite era de bastante frio, dentro de campo o clima esquentou. Logo a um minuto de jogo, o lateral esquerdo Egídio, ex-jogador do time esmeraldino, chutou de fora da área e assustou o experimente goleiro Harlei.

Melhor na partida, o Cruzeiro não demorou muito para abrir o placar. Aos cinco minutos, Diego Souza aproveitou o desvio na cobrança de falta, feita por Dagoberto, e empurrou a bola para o fundo das redes, enlouquecendo o torcedor cruzeirense nas arquibancadas.

A primeira chegada com perigo do Goiás foi com um chute de fora da área, dado pelo meia Hugo, aos sete minutos, defendido de forma espetacular pelo goleiro Fábio.

Aos 30, Borges arriscou de fora dá área e o goleiro Harlei espalmou para escanteio. Na cobrança, vinda pelo lado direito, o zagueiro Bruno Rodrigo subiu mais que os defensores adversários e, de cabeça, ampliou o placar no Horto.

Nove minutos depois, com uma jogada idêntica a do segundo gol, o Cruzeiro fez o terceiro, desta vez, após o cabeceio do volante Nilton. Insatisfeito, o time celeste continuou pressionando o Goiás e, três minutos depois, aos 42, acabou marcando o quarto tento, após um chute de fora da área do atacante Borges. E foi o último golpe celeste na primeira etapa.

No segundo tempo o Goiás voltou com mais atitude, mas não conseguiu assustar a defesa cruzeirense. A Raposa, mais relaxada na volta do intervalo, administrava a vantagem e, em alguns momentos, criava lances de perigo no ataque.

Aos 35 minutos, Nilton, novamente de cabeça, aproveitou a batida de escanteio de Lucca, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, e balançou as redes, fazendo o quinto gol celeste.

E foi assim. Com a mão cheia, o Cruzeiro mostrou sua força e deixou o cartão de visitas no Campeonato Brasileiro. O torcedor celeste, que já estava feliz com a goleada azul, ainda teve tempo para comemorar o segundo gol do Coritiba, contra o arquirrival Atlético.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 5 X 0 GOIÁS

Motivo. 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio. Arena Independência

Árbitro. Ronan Marques da Rosa (SC)

Gols: Diego Souza, Borges, Bruno Rodrigo e Nilton

Cartões Amarelos: William Matheus

Cartões Vermelhos:

Público e Renda: 12.018 R$ 327.680

Escalação – Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio. Leandro Guerreiro, Nilton, Diego Souza (Elber) e Éverton Ribeiro (Lucca); Dagoberto e Borges.

Técnico: Marcelo Oliveira

Escalação – Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo (Ramon); Araújo (Sasha) e Walter (Júnior Viçosa).

Técnico: Enderson Moreira