Carregando data e hora...

Dana White contraria Spider e garante revanche com Weidman

Após ser derrotado por Chris Weidman na madrugada deste domingo e perder o cinturão dos pesos-médio do UFC, Anderson Silva deu declarações descartando qualquer tipo de revanche com o novo campeão. No entanto, se depender do presidente da maior liga de MMA do mundo, Dana White, o Spider voltará a disputar o cinturão da categoria.

Em entrevista ao canal Combate, o dirigente deu sua opinião a respeito do comportamento de Anderson durante a luta com Weidman e, praticamente, assegurou a realização de um novo combate.

“Ele conseguiu entrar na mente do Weidman no fim do primeiro round. Não sei porque ele continuou fazendo aquelas brincadeiras depois de ter alcançado o objetivo. Achei que as provocações já tinham ficado no passado. Ele acredita em seu talento e sabe o quanto pode aguentar. Mas acho que ele brincou demais com o Weidman, que não caiu na armadilha e achou o golpe final”, declarou White.

“Anderson fala coisas em público que não devem ser ditas. Não tem nada mais que ele queira do que essa revanche. Ela está próxima”, completou.

Sem mostrar abatimento com a derrota, Anderson Silva fez inúmeros agradecimentos ao UFC e aos Estados Unidos por ter lhe proporcionado tanto sucesso na carreira. O brasileiro tratou de descartar a aposentadoria, mas afirmou que agora era o momento de voltar ao Brasil para se dedicar à família e aos filhos.

“Eu trabalhei duro para essa luta, eu respeito todo mundo. Eu mudei minha vida, eu moro aqui. Eu preciso agradecer a todos do UFC. Chris foi o melhor hoje. (…) Não (quero a revanche). Eu preciso voltar para a minha família. Não (estou me aposentando). Tenho mais dez lutas no contrato, mas não luto mais pelo cinturão”, declarou.

“Agora meu foco é voltar para casa. É claro que ninguém gosta de perder, é um esporte, todo mundo tem que respeitar o Chris. Agora estou inteiro, foi nocaute normal, entrou para a história. Estou feliz. O que eu faço ou pretendo fazer da minha vida é continuar lutando com amor e carinho”, concluiu.