Carregando data e hora...

De virada, Atlético perde para o Furacão e vê fim de invencibilidade histórica no futebol brasileiro

O clima de festa e a provável despedida de Bernard não foram o bastante para impulsionar o Atlético na noite desta quarta-feira, diante do xará paranaense, no Independência. O camisa 11 fez a torcida explodir aos 35min do segundo tempo, mas, expulso, viu o Furacão virar o marcador com gols de Everton e Ederson. Com o revés,  teve fim a invencibilidade de 54 jogos como mandante do Atlético, recorde nacional, sendo 38 partidas disputadas no caldeirão do Horto. O próximo jogo do Atlético será diante do Flamengo, às 16h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo. Abraçado pelos gritos da torcida de “É campeão”, o Atlético entrou no gramado do Independência, mas demorou quase dez minutos para realmente mostrar que estava em campo. O estilo de jogo que levou o Galo ao título da Libertadores foi logo implementado, mesmo com a ausência de Ronaldinho Gaúcho, gripado.

Substituto de R10, Luan, porém, tinha dificuldade no entrosamento com Tardelli, Bernard e Jô, além de abusar nos erros de passes. Aos poucos, o jogador, no entanto, ajudou o Galo a crescer no primeiro tempo.

O aumento de rendimento do Alvinegro fez finalmente brilhar a estrela da noite. Bernard, que pode estar fazendo sua 100ª e última partida pelo Galo, mostrava sua habilidade e chegou a deixar adversários caídos no chão. Incansável, o camisa 11 afirmou que quer deixar na memória do atleticano o futebol rápido e envolvente que levou seu nome às listas de clubes da Europa.

Diante da apatia do time no segundo tempo, a torcida alvinegra fazia sua parte no duelo aplaudindo cada avanço perigoso de sua equipe e empurrando a equipe nos momentos de maior sonolência dos comandados de Cuca. Contudo, os alvinegros continuavam no clima da festa do título sul-americano e não cansavam de exaltar o troféu conquistado.

O combustível a mais inserido pela Massa e as modificações de Cuca acabaram dando certo e a vitória parecia vir com o gol merecido de Bernard. O craque recebeu passe de Berola e chutou forte para estufar as redes e ouvir seu nome gritado pela torcida. O entusiasmo do jovem, entretanto, resultou no seu segundo amarelo e a expulsão.

Para estragar a festa alvinegra, Everton igualou o placar após vacilo da zaga mandante e Ederson virou nos minutos finais, que ainda tiveram um gol anulado do Galo, para o desespero da Massa.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 2 ATLÉTICO-PR

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Tardelli (ATL); Bruno Silva (APR)
Cartão vermelho: Bernard (ATL)
Público / Renda: 14.913 pagantes / R$ 659.825,00
Gols: Bernard 1-0 (35min/2T); Everton 1-1 (40min/2T), Ederson 1-2 (42min/2T)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre (Michel), Josué e Luan (Neto Berola); Diego Tardelli, Jô (Alecsandro) e Bernard.

Atlético-PR: Wéverton; Leo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva (Zezinho), Juninho, Elias (Felipe) e Everton; Marcelo e Dellatorre (Ederson). Técnico: Vágner Mancini