Após o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta a atenção para a Copa do Brasil. E na quarta-feira, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira promove a estreia do zagueiro Dedé contra o Resende, pela competição nacional. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, pode até perder por 1 a 0 e ainda avança no torneio. O jogador foi contratado junto ao Vasco por R$ 14 milhões, com ajuda de parceiros, e se tornou o maior investimento na história do clube.
Além disso, o jogo com o Resende será uma espécie de até breve ao Gigante da Pampulha. A partir de sexta-feira, o estádio será liberado para a Fifa para a disputa da Copa das Confederações.
E o time já inicia sua participação no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, domingo, no Independência – as partidas contra Corinthians (5 de junho) e Internacional (8 de junho) serão disputadas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Reforços e dispensas
A diretoria também procura reforços para o Brasileirão. Para isso, trabalha na contratação de um primeiro volante. Um nome comentado nos bastidores é o de Arouca, que anunciou ontem ter disputado sua última partida pelo Santos.
E deverá também enxugar o grupo, principalmente no setor defensivo. São oito zagueiros. Thiago Carvalho e Nirley podem ser emprestados.
HOje em Dia