A comemoração dos campeões será curta. A delegação alvinegra embarca na noite de hoje para o México, onde o Galo enfrenta o Tijuana, na quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A expectativa do técnico Cuca é voltar a contar com o zagueiro Leonardo Silva, que não participou das últimas partidas por causa de uma fratura na mão esquerda.
O treinador ganhou um dia para preparar o grupo depois que a Conmebol alterou a data do duelo de quarta para quinta-feira, às 21h30 (Brasília). A mudança foi muito festejada pela comissão técnica principalmente em função do desgaste da viagem até Tijuana, cidade localizada na divisa com os Estados Unidos. O Atlético pega um voo para São Paulo, às 19h30 desta segunda-feira (20). Às 22h50, os jogadores seguem para a Cidade do México, com desembarque previsto para a manhã de terça-feira (21). No início da tarde, a delegação segue em outra aeronave para Tijuana, onde deve chegar no meio da tarde. Serão cerca de 20 horas de deslocamento.
Além do cansaço, os alvinegros precisam driblar as dificuldades do campo de grama sintética. “Já joguei neste tipo de gramado quando atuava no Barcelona e nas peladinhas com os amigos no fim de ano. Muda bastante. Vamos ter que nos adaptar”, diz o craque Ronaldinho Gaúcho.
HOje em Dia