Carregando data e hora...

Diagnóstico de recuperação da Ponte da barrinha começa dia 22

Para realizar vistoria técnica com o objetivo de diagnosticar os problemas e apresentar projeto de recuperação na infraestutura da Ponte da Barrinha, a Prefeitura realizou licitação na última sexta-feira (2). A empresa vencedora foi a Finger & Sommer Engenharia e Consultoria, do Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), o prazo máximo para a execução do serviço é de dois meses, embora a empresa já tenha sinalizado que o projeto e as planilhas serão entregues no máximo três semanas após o início dos estudos – cujas primeiras ações estão agendadas para próximo dia 22.

A análise será realizada separadamente em cada pilar e, de acordo com a secretaria, o próximo passo é a promoção de nova licitação para a execução dos procedimentos e melhorias apontadas pelo estudo, conforme afirma o secretário da pasta, Paulo Roberto dos Santos.

“A empresa que licitamos é a responsável pelo diagnóstico e também pelo projeto de recuperação. Esperamos que o prazo seja atendido para que possamos passar à próxima etapa”, endossou.