Carregando data e hora...

Fora de casa, Atlético sofre goleada para o Flamengo e vai parar na zona de rebaixamento

A ressaca do Atlético parece não ter fim. Já se passaram  11 dias e o descrédito com o Campeonato Brasileiro já começa a preocupar. Mesmo com a sensível melhora na segunda etapa, o time mineiro não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo, neste domingo, por 3 a 0, no Mané Garrincha. E o terceiro revés seguido desde a conquista da Copa Libertadores já traz sérias consequências na tabela. Pela segunda vez no torneio, o Galo volta a figurar na zona de rebaixamento.

Sem Bernard (que acerta a saída do clube), Ronaldinho Gaúcho (sem condições físicas de jogo, segundo o treinador) e Jô (machucado), o Galo é mesmo um outro time, não lembrando em nada o campeão da América. O Flamengo, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou a facilidade incrível para chegar ao gol alvinegro. Com um sistema defensivo irreconhecível do Galo, a equipe carioca abriu 2 a 0 com apenas 13 minutos de jogo, gol de Nixon e Elias.

Os gols rubro-negros criaram um estado de alerta. Em vão. A construção das jogadas era desconexa, os passes errados, os cruzamentos mal-feitos. O Galo não conseguiu sequer uma finalização válida na primeira etapa.

Enquanto isso, uma a uma, o Urubu perdia chances de esticar o placar. No intervalo de jogo, o capitão Réver falou em “tomar um remedinho” no vestiário para melhorar o time. “Tem que mudar a atitude. Nós não somos campeões de nada, temos que jogar”, disse o irritado técnico Cuca.

O gás na segunda etapa, realmente, foi outro. Diego Tardelli era o mais lúcido, sempre o responsável pelas boas jogadas do Galo. A partida virou um ataque contra a defesa, com o rubro-negro usando apenas os contra-golpes.

O Atlético era o dono do jogo, mas as chances de gol surgiam a conta-gotas. E, mesmo quando a jogada era boa, o time não conseguiu colocar a bola para dentro nem em momentos de forte pressão. O Flamengo, sem bobear, tratou de colocar fim a qualquer esperança mineira. Paulinho fechou a conta para decretar a derrota alvinegra.

O resultado fez o próprio Urubu, que estava atrás na tabela,  jogar o Atlético para o Z-4. Já são seis derrotas do Galo em dez jogos na competição.

O Tempo