Carregando data e hora...

Fred revela discurso motivador de Parreira antes da grande decisão

A noite do dia 30 de junho de 2013 ficará marcada na memória do atacante Fred. Ele foi o autor de dois gols da seleção brasileira na vitória sobre a Espanha por 3 a 0. Com o triunfo, a equipe verde e amarela conquistou o tetracampeonato da Copa das Confederações, torneio preparatório para o Mundial de 2014. Mais do que o troféu, o jogador acredita que a seleção recuperou o respeito dos rivais.

 

 

“Agora eles sabem que vão ter que nos respeitar. Eles têm confiança no futebol deles, mas nós temos também em nosso futebol. Isto foi comentado entre a gente, queríamos trazer todo mundo para o nosso lado”, apontou.

Durante os mais de 90 minutos de jogo, todos os torcedores puderam ver o inquestionável desejo de vitória de cada atleta da seleção brasileira. Em entrevista pós-partida, o atacante Fred revelou um discurso motivador feito pelo coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, durante a preleção.

“Essa conquista é um prêmio para nós. Nossa equipe trabalhou muito. O Parreira falou uma coisa para gente na preleção, o futebol tem hieraquia, a nossa seleção é a mais vitoriosa do mundo, eles tinham que respeitar isto. A nossa equipe seguiu com a humildade, mas nós sabíamos que íamos para cima desde o início do jogo, íamos agredir, que tínhamos totais condições de conquistar o título. Foi muito mais que merecido, só temos que agradecer a Deus”, concluiu o artilheiro da Copa das Confederações ao lado de Fernando Torres, cada um com cinco gols.

 O Tempo