Carregando data e hora...

Manifestantes beligerantes e inocentes

MANIFESTANTES BELIGERANTES E INOCENTES

 

A situação política reinante em nosso Brasil vem de longe, com praticas de nepotismo, compra de votos, troca de favores, partidos se desmembrando, desfiliações, além da fidelidade partidária se transformarem em moeda de troca.  O disfarce da farsa foi remendado ainda em tempos de ditadura militar com o tal voto secreto e voto de lideranças e outras manobras próprias de um governo que chegou com ar golpista declarado naqueles tempos de 1964.

A reforma política se faz necessária sim e esses anseios não são de ontem e por incrível que pareça, João Goulart caiu exatamente por causa disso. Atualmente com a liberdade que temos e que conquistamos gradativamente é que tem sido possível deixar que essas questões fiquem bem evidentes e sejam discutidas e exigidas abertamente. Então que fique bem claro, o povo nas ruas não pode ser usado de novo pra derrubar um governo que sempre lutou por essas reformas. Essa multidão tem que abrir os olhos e ver de fato quem tem interesse na queda do Governo Federal, para implantar de novo um terrível golpe de Estado.

  

Leis mal feitas, mal estudadas e mal pensadas ou para satisfazer interesses de grupos particulares, tem que cair e até o nosso código civil requer mudanças e não os remendos diários como de praxe.

 

Existem no Brasil várias Leis absurdas assim, aprovadas na calada da noite e que envergonham tanto, que foram votadas sob sigilo, ou seja, os deputados têm vergonha de admitir publicamente que a fizeram legislando em causa própria ou na base da demagogia pra satisfazer interesses de minorias ruidosas ou pior, de grupos financeiros que pressionam e financiam ou compram esses votos no congresso. (lobby) – A foto postada aqui, mostra um dos ambientes, salas de gabinetes de lideranças politicas ou hall de hoteis 5 estrelas usados como base dessas negociações vergonhosas, ali nas periferias do congresso. Conheço gente que ficou rica em Brasilia construindo hotéis disponibilizando milhares de “flats” para gringos que chegam para fazerem esse trabalho sujo e nojento.

Imaginem o que não existe por trás do esquema de milhares de municípios Brasileiros, com verdadeiras gangs comandando e interferindo nas despesas e receitas de prefeituras onde executivos corruptos conseguem aprovar suas contas nos Conselhos e Tribunais de contas, uma verdadeira farsa politica no Brasil e a imprensa se cala porque a maioria dos Prefeitos corruptos são de partidos de oposição ao governo federal. Imaginem também o absurdo que é um deputado negociar em Brasilia liberação de dinheiro para um Prefeito, sendo que por Lei, aquele dinheiro já está destinado àquela prefeitura e não deveria existir um deputado picareta pra ficar trabalhando esse tipo de coisa. Cadeia neles, ou nos dois, pois recebem comissão e ainda repassam e dividem com os Prefeitos corruptos essa verba, usando empresas de consultoria, publicidade, etc. Essa prática nefasta tem que acabar e tem que vir a publico para que o povo compreenda e saiba que isso é um crime e não ter efeito contrário, fazendo com que esses deputados sejam tratados como se fossem padrinhos do município e ou da região e pior, se reelegem como heróis.

 

É propício o momento de ressurgir também a chamada consciência política em cada cidadão participando ativamente dos seus direitos constitucionais começando pelo voto e escolhendo aquele que efetivamente vá de encontro aos anseios populares.

É chegado o momento do Brasileiro simples, pacato, mas eleitor, chegar ao ponto de vigiar de perto (um exemplo simples)  a verba da merenda escolar no estabelecimento de ensino publico onde seu filho estuda e colocar a boca no trombone quando perceber maracacutais e não se deixar levar pela conversa fiada sobre o que se gasta com presos, pois eles também precisam se alimentar e não podemos simplesmente matar de fome ou afogar na fumaça, todos aqueles que cumprem penas.

 

Políticos precisam começar a pensar em problemas sociais que afligem todos nós e não em si próprios. O cidadão simples comum, mais abastado precisa pensar no outrem e repensar seu comportamento e adotar crianças em creches e escolas, investir seu dinheiro em algo mais humano  e mais caridoso do que investir em comida de cães e gatos e todos aqueles apetrechos que ocupam hoje 10% do espaço físico de um hipermercado. Adotar um cão não pode ser prioridade quando existem crianças fumando crack sob pontes e abandonadas no meio da rua.

 

Existem partidos que abrigam essas correntes ideológicas e cabe ao eleitor reconhecê-las e não distanciar-se delas como propõe e incentiva a mídia entreguista, privilegiando imagens de meio ambiente e outros hábitos estranhos que estão surgindo em nossas vidas, completamente alheios ao que propõe a prática salutar da solidariedade. A prioridade é o ser humano.

 

Não é tarefa fácil, mas é o único caminho na contramão de interesses escusos que atualmente infestam o ar pregando a anarquia e o retorno ao campo da ideogenia e alguns até o retorno dos militares como se militares soubessem governar, pois disciplina e rigidez características precípuas de suas funções não se coadunam com democracia.

 

O que eu quero dizer é que manifestações de rua precisam de um alvo, de uma direção, não basta sair gritando sem saber exatamente contra quem, contra qual corrente de pensamento, generalizando tudo, pois esse é o interesse daqueles mercenários que financiam gritos histéricos em praça publica como esses que estão ocorrendo nesse momento.

 

O alerta fica ao perigo maior que contamina essas manifestações instigantes e intrigantes que a imprensa remunerada pelas oligarquias dominantes interpreta a seu bel prazer omitindo e em muitos casos distorcendo fatos.

Atualmente as necessidades de interesses econômicos estrangeiros são bem maiores e se justificam até mesmo pelo fato da potencia ocidental que dominou toda a America Latina no pós guerra, estar fragilizada por uma depressão profunda causada pelos estragos de custos de ocupação militar espalhadas no mundo inteiro. Eles querem novamente a hegemonia que perderam e sabem que não podem usar mais os golpes militares e assim usam recursos midiáticos escusos.

 

Não podemos e nem devemos nos esquecer que os políticos corruptos em primeiríssima mão são aqueles empresários que sonegam impostos e se elegem com esse dinheiro (caixa2), para depois de eleitos recuperarem com o poder que tem uma parte do dinheiro do imposto que ele não conseguiu deixar de pagar.

Portanto quando eleito, ele continua sonegando (pois consegue legislar em causa própria) e indiretamente promove para si próprio doações de terrenos, isenções fiscais, direciona fiscalizações pesadas contra seus concorrentes e acaba com isso estabelecendo  monopólios e cartéis e assim a máquina administrativa acaba se tornando uma só com a iniciativa privada gerindo escandalosamente o Estado.

Aqueles políticos bem intencionados chamados covardemente pela imprensa golpista de populistas e que querem derrubar esse estado de coisas, acabam se tornando vítima de suas ações bem intencionadas.

Ficam na boca do povo como agitadores, comunistas e criadores de caso. Muita coisa mudou no decorrer de muitos anos desde o golpe militar de 64, mas ainda existe muita gente que adoraria ver o retorno do cassetete e da repressão armada e sonham com o cavaleiro romântico recolhendo “ouro” para o bem do Brasil.

Querem de fato reprimir a liberdade até de pensar. Medo de fato daquilo que os manifestantes sequer, mesmo que sutilmente tocaram no assunto para ratificar o clamor público antes de 64 que era a reforma agrária que até mesmo o PT vem protelando e enrolando, já que o MST é um movimento descaracterizado e repleto de infiltrações convenientes àqueles que financiam a manutenção das capitanias hereditárias no Brasil que se transformou no império dos fazendeiros de asfalto uma outra formula mágica encontrada por empresários para institucionalizar a lavagem de dinheiro em forma de cabeças de gado, a nova moeda dos sonegadores. 

 

Bonito circulo vicioso, digno de ser reavaliado e triste de se ver, pra quem já assistiu os mesmos filmes antes, fica esse alerta no ar.