Carregando data e hora...

Marcelo Oliveira esboça mudanças no time para o clássico

Mesmo com a baixa produtividade do quarteto ofensivo cruzeirense, tanto na frente, quanto na marcação, na derrota de 3 a 0 para o Atlético, no Independência, no jogo de ida da decisão estadual, o setor não sofrerá mudanças para o confronto de volta, domingo, no Mineirão. No primeiro coletivo da semana, ontem à tarde, na Toca da Raposa II, a única mudança técnica será a barração do volante Everton, que vinha jogando improvisado na lateral esquerda, para a entrada de Egídio.

Como todo o time na goleada sofrida para o rival, Everton, que falhou no primeiro gol, esteve mal, sendo inclusive substituído no intervalo. Mas a mudança na lateral esquerda aparece como a única alteração na equipe, apesar da produção ofensiva também ter sido sofrível.

Everton Ribeiro e Dagoberto, por exemplo, foram substituídos depois de receberem o cartão amarelo. Borges não conseguiu finalizar contra o gol de Victor.

Por conta disso, o desafio do técnico Marcelo Oliveira, que vai apostar no mesmo quarteto, será o de torná-lo mais competitivo, dinâmico e participativo.

Ainda mais que, para ficar com o título, o Cruzeiro necessita de uma vitória por pelo menos três gols de diferença.

Na realidade, o quarteto celeste enfrentou seu primeiro teste de fogo da temporada no clássico, disputado no Independência.

Antes, os quatro começaram como titulares em outras quatro partidas, sendo duas pela Copa do Brasil, contra CSA e Resende.

Jejum no domingo

Nesses cinco jogos, contabilizando o clássico, eles marcaram 7 dos 13 gols do time. E, justamente, contra o Atlético, essa formação não balançou as redes adversárias.
A estreia do quarteto foi na goleada sobre o Boa, por 4 a 1, no Melão, pela fase classificatória do Estadual. Diego Souza, Everton Ribeiro e Borges marcaram nesse jogo. Na vitória sobre o Villa Nova, por 4 a 2, pela fase de classificação, Borges foi o único representante do quarteto a marcar.

Paulão

Além de Egídio, o técnico Marcelo Oliveira promove outra mudança na equipe. Ele confirmou a entrada de Paulão no lugar de Bruno Rodrigo, suspenso pela expulsão no clássico de domingo passado.