Carregando data e hora...

Minas Gerais registra mais quatro mortes por dengue no Estado

Quatro pessoas morreram em decorrência de dengue em Minas Gerais nos últimos sete dias. Com isso, o número de óbitos no ano saltou para 86. Conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta sexta-feira (14), até o momento foram notificados 367.489 casos da doença em todo o Estado. Destes, conforme o órgão, 168.625 foram confirmados.

 
Entretanto, o balanço não contabiliza a morte de um idoso de 81 anos em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A causa da morte de Álvaro Ferreira da Cruz, de 81 anos, já foi confirmada Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas a Fundação Ezequiel Dias (Funed) ainda realizará exames para saber se foi o caso do aposentado foi de hemorrágica ou clássica. As notificações este ano na cidade já estão 23% maiores que em todo o ano passado e este é o primeiro óbito por dengue registrado no município.
 
Até agora, a cidade que mais registrou mortes por dengue foi Uberaba, com 17 óbitos. Em seguida, vem Belo Horizonte com sete óbitos e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, com cinco vítimas. Quatro mortes foram confirmadas em Sete Lagoas, na região Central, e três em Contagem, Santa Luzia, Muriaé, Ipanema e Montes Claros.
 
Hoje em Dia