Alguns municípios filiados à AMAPI e outros que fazem parte da área da abrangência da Associação irão receber o maquinário prometido pelo Governo Federal para obras e manutenção de estradas vicinais. As cidades de: Alvinópolis, Amparo do Serra, Barra Longa, Diogo de Vasconcelos, Guaraciaba, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros, Sem-Peixe, Sericita e Urucânia estão na listas dos municípios mineiros que foram contemplados. A portaria de número 43/2013 foi publicada no Diário Oficial da União.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário/MDA traz a lista daqueles que receberão retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, caminhões-pipa e pá escavadeira. No total, 5.061 cidades já começaram a receber os equipamentos, desde o dia 3 de junho. Ainda segundo o MDA, 1.440 municípios situados no semiárido e aqueles em situação de emergência terão direito aos cinco equipamentos. Já outros 3.621 devem receber apenas três máquinas, sendo: Retroescavadeira, motoniveladora e caminhão-caçamba. A entrega das retroescavadeiras e motoniveladoras tem início a partir da publicação da Portaria no Diário Oficial da União. No caso dos caminhões a previsão é que as entregas iniciem ainda este mês.
De acordo com o MDA, os Municípios serão convocados “para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. Os classificados que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito ao recebimento do bem”.
Os Municípios relacionados na Portaria que não tiverem interesse em receber o equipamento devem enviar ofício ao Ministério até o dia 10 de junho.
Texto produzido com informações da Associação Mineira de Municípios/AMM.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI
e-mail: jornalamapi@gmail.com
(31) 3881.3408