Na noite da última segunda-feira (01) representantes do Conselho Deliberativo (Condel) do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) participaram da reunião mensal do órgão. Como previsto na pauta, houve discussão e votação das contas da Autarquia – referentes aos meses de fevereiro a abril -, aprovadas por unanimidade.
Na ocasião o presidente do Condel, Luciano Gonçalves Teixeira, expôs um relatório de atividades da Assessoria de Imprensa do Departamento e incentivou o envolvimento dos conselheiros nas atividades desenvolvidas. Ele ainda se comprometeu a apresentar regulamente informações sobre o trabalho da Autarquia.
O diretor-geral do Departamento, Rogério Pena Siqueira, participou da reunião e, com documentos em mãos, discorreu sobre a solicitação de prestação de contas das viagens realizadas por ele enviada ao DMAES pela Câmara Municipal de Ponte Nova.
“Sempre fui muito preocupado com relação ao uso do recurso público. Quero deixar claro que utilizo o carro do DMAES exclusivamente a trabalho. Existe uma denúncia e não quero ficar com a suspeita”, pontuou o diretor solicitando que o Condel emita um parecer sobre a questão.
Os conselheiros agradeceram Rogério por ter exposto a situação e apresentado os documentos. Eles garantiram que em breve vão encaminhar um documento à Câmara, que também será lido na próxima reunião do Condel.
Na Palavra Livre Ricardo Motta informou que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara (PN) requereu adiamento da Audiência Pública sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). De acordo com ele, o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema) irá decidir qual será a nova data, mas adiantou que o dia previsto é 06/08.
Ao final ficou decidido que a partir do próximo mês as reuniões do Conselho começarão às 18h e não mais às 18h30.