PERDAS E FRUSTRAÇÕES
Quando decidimos parar para dar atenção às perdas ou frustrações de nossas vidas, percebemos quanta dificuldade possuímos para administrar isso. Esquecemos que todos nós somos alunos da mesma escola. Nessa escola não há vantagens e nem regalias. Nela, aprendizado constante e evolutivo é a regra principal que sem distinção teremos que aceitar. É comum e natural termos dificuldades emocionais, físicas e espirituais quando enfrentamos perdas ou frustrações. Nem sempre a vida nos responde de maneira a qual esperamos ou desejamos.
Algumas pessoas sobrevivem bem às dificuldades que resultam de perdas ou frustrações. Elas preferem aprender e crescer com este momento ao contrário de ficarem lamuriando pelos cantos. São pessoas que entendem que a vida possui altos e baixos, alegrias e tristezas, vitórias e fracassos. A certeza em saber que é assim para todas as pessoas no mundo é o ponto de equilíbrio desse momento. Firmeza de pensamento e atitudes positivas são ferramentas essenciais para que essa tribulação passe mais depressa.
Por isso, seja você mais um a fazer parte daqueles que sofrem, choram, mas continuam a caminhada da vida. Pois onde estamos tudo é passageiro. Tristezas e alegrias são momentos que vão e vem constantemente. Trazendo experiências, saudades e crescimentos. Felizes são aqueles que sabem sofrer e retirar desses momentos toda a sabedoria camuflada, existente em cada um deles.
Abraço Fraterno! Vivi Romagnoli (todos os direitos reservados)
28/05/2013