Carregando data e hora...

Prefeitura e IF discutem implantação de curso técnico

A Prefeitura de Ponte Nova recebeu ontem (5) representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas (IF Sudeste MG), para avaliar a implantação do curso técnico de Zootecnia no município.

Durante a visita, a comitiva composta por Wilson Almeida (diretor de Ensino a Distância), Onofre Barroca de Almeida Neto (Coordenador de Ensino a Distância – Campus Rio Pomba) e Samira Favero (gerente de TI – Campus Rio Pomba), foi acompanhada pelo prefeito Guto Malta e pela coordenadora do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Dilma Ferraz, até as dependências do CVT.

Eles conheceram a estrutura física e os equipamentos da instituição de ensino que,  Segundo Onofre, atende perfeitamente aos requisitos necessários para implantação dos cursos a distância. De acordo com o que foi informado, a comitiva vai enviar relatório a pró-reitoria de Ensino a Distância do IF Sudeste MG que irá avaliar a criação de um polo avançado em Ponte Nova.

Após aprovada a criação do polo, inicialmente (em 2014), será disponibilizado o curso de Técnico em Zootecnia (com carga horária composta por 80% das aulas a distância e 20% presencial) e, posteriormente, a oferta será ampliada. Em conversa com o prefeito Guto, Onofre garantiu que até meados de 2015 o polo contará com pelo menos mais três cursos técnicos.

Onofre fez uma avaliação da estrutura avaliada pela comitiva e discorreu sobre a possibilidade de ampliação, posteriormente, da oferta de cursos à distância no município através do IF Sudeste MG.

“Acredito que, com o que vimos aqui, já pode ser considerado uma realidade,  em 2014, o curso técnico de Zootecnia vir para a cidade de Ponte Nova. Nosso instituto oferta hoje 18 cursos técnicos à distância. Rio Pomba oferta sete cursos e outras cidades da região (que possuem campus) também possuem outros cursos, havendo a demanda a oferta de cursos em Ponte Nova será ampliada”, destacou.