Carregando data e hora...

Primeira turma do PAJ recebe certificação na Porto Alegre

A primeira turma do Programa de Aprimoramento do Jovem Produtor de Leite (PAJ) recebeu o certificado de conclusão na tarde de ontem (4), em cerimônia realizada nas dependências do Laticínios Porto Alegre (LPA). O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), da Câmara dos Vereadores de Ponte Nova e do LPA.

O programa tem como objetivo disponibilizar informações e orientações técnicas aos filhos de produtores rurais de leite da região, além de contribuir com a sua visão crítica da realidade, com vistas à opção pela atividade tradicionalmente exercida em sua unidade produtiva familiar. O PAJ formou 10 alunos e tem demanda para uma segunda turma.

O prefeito Guto Malta parabenizou os formandos, os professores e todos os envolvidos que fizeram este projeto se concretizar. Aproveitando a presença de todos, anunciou que vai promover um encontro com a Mulher e a Juventude Rural, para se inteirar dos problemas e obter soluções em relação aos problemas que tangem as mulheres do meio rural.

“Estamos iniciando aqui um processo de transformação das comunidades rurais de Ponte Nova e da região do Vale do Piranga”.

Estiveram presentes na cerimônia, o gerente regional da Emater, Deonir Luiz Dalpai, o chefe de Pesquisa da Epamig da Zona da Mata, Sanzio Molica, o gerente da Epamig, Luciano Jacob, o coordenador de Negócios da Epamig Zona da Mata, Domingos Sávio, o vereador Léo Moreira, o comandante da 21ª Companhia Independente de Polícia Militar, Capitão Luiz Marinho, o Diretor da Laticínios Porto Alegre, João Lúcio, o gerente de Captação de Leite da Porto Alegre, Jefferson Brizon,  o secretário de Desenvolvimento Rural, Márcio Daniel, o assessor especial, Henrique Mosqueira.