Carregando data e hora...

Protesto pacífico em Ponte Nova reuniu quase três mil pessoas

Quase três mil pessoas estiveram nas ruas de Ponte Nova, protestando, gritando palavras de ordem. Saúde, segurança, educação, foram os temas lembrados na manifestação, mas o tema central foi o aumento da tarifa de ônibus da empresa São Jorge.
 
Os gastos com as Copas das Confederações e Copa do Mundo, também foram bastante lembrado.
 
Durante todo o trajeto da Praça de Palmeiras até o centro, em frente à Prefeitura, houve algumas paradas, como em frente o Supermercado Bahamas, onde gritavam a frase “boicote ao Bahamas”.
 
A parada que chamou a atenção foi à feita em frente à entrada da ponte da Barrinha, onde os manifestantes pediam a sua reabertura urgente. Como funcionários da prefeitura durante o dia passaram graxa em todo o tapume que fecha a ponte, para que ninguém se aproximasse, os manifestantes fizeram do tapume um grande mural, onde aproveitando a graxa colaram vários cartazes no local, com frases diversas.  O tapume tornou-se um grande mural de recados, ao executivo Pontenovense.
 
Outro momento importante do protesto foi quando chegou à Praça Getúlio Vargas em frente à Prefeitura. Uma professora de Educação Física, em cima de um carro comandou os gritos de palavra de ordem.
 
Foi lido um manifesto em forma de pedidos ao executivo, e em seguida o manifesto foi colocado no lado de dentro na entrada da Prefeitura. A esperança dos manifestantes, é a de que o Prefeito Guto Malta, é de que os manifesto chegue as suas mãos.
 
A grade que fecha o prédio da prefeitura se tornou um grande mural, onde os manifestantes colavam seus cartazes.
 
Para a reportagem do UN, chegou à informação de que, o vidro de uma lotação, que estava estacionado próximo a praça foi quebrado.
 
Outro incidente foi no centro da cidade, onde 4 rapazes foram detidos pela PM, quando chutavam os vidros da fachada do prédio do Juizado de Pequenas Causas. O vidro chegou a quebrar fazendo um buraco. O local foi periciado. Os quatro rapazes foram conduzidos até a delegacia Regional de Ponte Nova.
 
O capitão Luiz Marinho, Comandante da 21ª Cia. Ind. de Ponte Nova, que acompanhou todo o trajeto no meio dos manifestantes, lamentou o incidente, mas disse que ficou satisfeito com o protesto pacifico, “…Ponte Nova deu um exemplo de cidadania. A manifestação foi um sucesso e sem problemas”, disse ele.
 
A garota Márcia Maria, 17 anos, moradora do bairro Triangulo, disse que ficou impressionada, “…a gente só viu até agora pela TV. Eu estava com medo, mas vi que aqui só tinha gente do bem”, disse ela.
 
Maria do Carmo, 54 anos, moradora de Palmeiras, disse que ficou entusiasmada com a juventude, “…eu até me animei. Foi muito bom. Eu soltei a minha voz, gritei muito. Se tiver outra , pode contar comigo”.
 
Regina Maria, 34 anos, professora, foi enfática, “…está juventude se quiserem mudam este país de verdade”.
 
Mauricio Araújo, 29 anos, bairro Santo Antônio, chamou a atenção dos políticos, “…espero que estes políticos tomem vergonha na cara, e parem com esta roubalheira”.
 
Os coordenadores do protesto já marcaram para quarta-feira outra manifestação.
 
Toda a movimentação do protesto foi coordenado na rede social facebook.


Ponte da Barrinha
Em frente a prefeitura
mais ponte da Barrinha
No canto esquerdo vidro quebrado por 4 rapazes
Grade em frente a prefeitura
 
Fonte:www.unidadenoticias.com.br