Foi anunciada na tarde de ontem (16), em entrevista coletiva no prédio da Prefeitura com a presença da imprensa pontenovense, a transferência do quartel da Polícia Militar (PM) para o bairro São Pedro.
Com a participação de moradores do bairro, o prefeito Guto Malta e o vice-prefeito, Zé Luis Ventura, noticiaram, na companhia do capitão da Polícia Militar, Luis Marinho, a instalação do Quartel da PM, que entre outros benefícios, vai movimentar os bairros da região e possibilitar a instalação de equipamentos e serviços públicos.
O quartel vai ter sede no bairro São Pedro e contato direto com os bairros Novo Horizonte, Fátima, Cidade Nova, Antônio Girundi, Bom Pastor, Palmeirense, além do Conjunto Habitacional Santa Edwiges, de acordo com as informações da chefia de gabinete.
Durante as discussões, os moradores do bairro, a pastoral da criança, o vereador Anderson Azevedo e o ouvidor municipal, Pedro Catarino, reuniram-se com o prefeito e a PM para discutir a instalação, os impactos e o formato na comunidade.
De acordo com o termo de assinado pelas instituições, o imóvel cedido pela prefeitura, localizado na rua Manuel da Fonseca, será espaço para as atividades da Pastoral da Criança e do Menor, além de reuniões e eventos e ações culturais. A PM, por sua vez, vai alocar o quartel na estrutura disponibilizada.
O capitão da Polícia Militar Luiz Marinho destacou que sua equipe está preparada e orientada para trabalhar de maneira pacífica, em diálogo com as ações e projetos realizados pelos moradores. O capitão afirmou ainda que, sem o apoio da prefeitura e da comunidade, seria impossível implantar um quartel no bairro São Pedro.
O prefeito Guto Malta se mostrou satisfeito de poder concretizar este projeto que é visto como uma forma garantir a segurança dos moradores do São Pedro e uma presença efetiva dos serviços públicos nos bairros das redondezas. Guto afirmou que a presença do quartel no bairro não é uma imposição e que as decisões serão tomadas em comum acordo entre a prefeitura, a polícia militar e moradores do São Pedro.