Carregando data e hora...

R10 marca duas vezes, mas não evita empate do Atlético com o Fluminense

Sem a retomada do poderio ofensivo prometida durante a semana, o Atlético teve de contar com a magia de R10 para conseguir um amargo empate em 2 a 2 no Independência, nesta quarta-feira, diante do Fluminense. O craque anotou os dois gols alvinegros, com Wagner e Rhayner descontando para os visitantes.

O resultado mantém o Galo com o objetivo de fugir do rebaixamento do Brasileirão. A próxima partida dos comandados de Cuca será diante do Vitória, às 18h30 deste sábado, em solo adversário.

O jogo. A pressão inoperante do Atlético nos minutos iniciais teve o seu castigo logo aos 13 min. Ataque veloz do Fluminense e Wagner contou com a falha de Leonardo Silva e Luan para abrir o placar.

Ciente das principais armas ofensivas do Galo, Luxemburgo tratou de implantar a retranca no Horto e fazer algumas marcações pontuais com Edinho encarregado de Ronaldinho, Anderson tentando parar Guilherme e Tardelli sofrendo com Gum.

Mais solto pela esquerda, Fernandinho buscava as jogadas individuais e obrigou o goleiro Diego Cavalieri a entrar em ação três minutos depois do tento tricolor. Apesar do ímpeto ofensivo, o nervosismo pela baixa efetividade do ataque gerava erros de passes e movimentação, facilitando o trabalho da defesa carioca.

Sem o entrosamento necessário para envolver o adversário, a genialidade de Ronaldinho Gaúcho precisou entrar em ação. Já nos acréscimos da etapa inicial, o camisa 10 acertou bela cobrança de falta e empatou o marcador.

Diante da continuidade da falta de objetividade de seu setor ofensivo no segundo tempo, o técnico Cuca acionou a velocidade de Neto Berola, o único atacante em seu banco de reservas. A mudança rapidamente empolgou os torcedores, mas um novo vacilo atleticano abafou os gritos no Horto. Falha conjunta de Pierre e Richarlyson, e Rhayner partiu livre para ficar cara a cara com Victor e fazer o segundo do Tricolor. Pouco depois, o camisa 22 do Flu foi expulso.

Cuca aproveitou a impaciência de alguns torcedores e resolveu sacar Richarlyson para promover a entrada de Emerson, que atuou pela primeira vez como lateral-esquerdo. A ânsia pelo empate levou Leonardo Silva a jogar como pivô e o ‘ataque total’ resultou em mais uma falta na entrada da área para a magia de R10 funcionar novamente e empatar o duelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 2 FLUMINENSE
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Anderson José de Morais Coelho (SP)
Cartões amarelos: Luan, Rosinei, Pierre, Réver (ATL); Rafinha, Diego Cavalieri (FLU)
Cartão vermelho: Rhayner (FLU)
Gols: Wagner 0-1 (13min/1T); Ronaldinho 1-1 (47min/1T); Rhayner 1-2 (27min/2T); Ronaldinho 2-2 (37min/2T)

Atlético: Victor; Michel (Rosinei), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Emerson); Pierre, Luan, Ronaldinho e Guilherme (Neto Berola); Fernandinho e Tardelli. Técnico: Cuca

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Rafinha (Marcos Júnior), Willian e Wagner (Felipe); Rhayner e Rafael Sóbis (Samuel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Tempo