Carregando data e hora...

Raposa enfrenta o Internacional no segundo jogo seguido em casa e precisa de mais uma vitória

Não faltam motivos para o Cruzeiro partir para cima do Internacional e buscar uma vitória no jogo de hoje, às 16h20, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na vice-liderança, com sete pontos, a Raposa pode assumir a ponta da tabela caso conquiste um triunfo contra o Colorado e se o Coritiba, que tem oito pontos e joga em casa, não derrotar o Náutico. O resultado positivo vai manter a equipe celeste muito próxima do objetivo de permanecer nas primeiras posições antes de o campeonato ser interrompido para a disputa da Copa das Confederações.

Mas o time estrelado sabe que não terá vida fácil pela qualidade da equipe gaúcha, também considerada uma das postulantes ao título da competição nacional. Por isso, os jogadores celestes esperam repetir a atuação que tiveram no segundo tempo da partida contra o Corinthians para tentar bater outra grande equipe do futebol brasileiro.

“Temos a meta de, nos primeiros jogos antes da Copa das Confederações, conquistar uma boa quantidade de pontos. Acho importante jogar bem e ganhar de times que têm chances de título. Concluímos um dos objetivos, que era vencer o Corinthians, e sabemos que será muito importante vencer o Internacional também”, declarou o zagueiro Dedé, que recomenda paciência à equipe celeste no jogo. “Nosso time tem que pensar somente na vitória e tem que ser inteligente dentro de campo. Não podemos ficar afobados, ansiosos”, analisou.

O defensor espera que, mais uma vez, a torcida celeste compareça em bom número e ajude o time a conquistar mais uma vitória. “Temos que fazer da Arena do Jacaré o nosso caldeirão, a nossa casa. Nosso time tem que se adaptar ao campo. No último jogo, eu estranhei um pouco porque a bola estava muito rápida. Mas a arena tem tudo pra ser uma casa muito boa para a gente”, analisou o camisa 26.

Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a vitória contra o atual campeão do Mundial de Clubes trouxe ainda mais confiança à equipe. “Fomos envolvidos no primeiro tempo, mas, no segundo, o Fábio quase não trabalhou. Esse resultado serve como um fortalecimento, uma valorização do trabalho que está sendo feito e uma boa perspectiva para o torcedor, que já está acreditando no time”, declarou. O treinador espera que a torcida jogue junto com a equipe. “Essa parceria nos interessa muito. Vamos fortalecê-la cada vez mais”, disse Oliveira.

Gomes visita a Toca II e fala do sonho de voltar ao clube

Apesar de já estar longe do Cruzeiro há nove anos – quando atuou entre 2002 e 2004 e foi o goleiro da Tríplice Coroa –, o goleiro Gomes ainda mantém um carinho muito grande pelo clube celeste e um desejo especial: encerrar a carreira profissional com a camisa estrelada.

Em visita na manhã de ontem à Toca da Raposa II, o ex-arqueiro celeste foi muito assediado pelos torcedores e pela imprensa.

O único problema para seu retorno seria a grande fase do goleiro Fábio. “Quem sabe um dia eu possa voltar a jogar pelo Cruzeiro. Se isso acontecer, seria muito bom pela minha identificação com o clube. Mas, enquanto Fábio estiver aqui, não tem jeito. Ele pega demais”, brincou. O goleiro está no Tottenham, da Inglaterra, mas já cogita um retorno ao futebol brasileiro.

O Tempo