Carregando data e hora...

Avestruz master – a prova da inocência ou da burrice

AVESTRUZ MASTER – A PROVA DA INOCÊNCIA OU DA BURRICE?

 

O tal Jerson, um picareta Paulista que passou por aqui, esbanjou inteligência a serviço do mal e passou muitos Goianos pra trás, como antigamente contam alguns piadistas, um outro Paulista esperto e picareta também teria feito com um Mineiro desavisado e que teria “comprado” o viaduto do Chá lá em São Paulo, embriagado com a beleza da tal obra ainda inédita aos olhos humanos.

Prova de que  ganhar  ou portar dinheiro não tira a inocência daquele que se transforma às vezes, numa vítima em potencial.

Maior exemplo, temos com alguns felizardos que ganham o premio milionário da mega sena e se perdem no meio de tanta grana e retornam amargamente para o mesmo estágio de mediocridade em que viviam antes.

Brincadeiras à parte, certo é que muita gente em Goiânia se envergonha de lembrar desse fato, mas conheço um amigo meu que vendeu um Maverick orange fire, raro, conservadissimo que ele tinha comprado de um colecionador em Uberlândia, muito mais por vaidade e que ficara ocupando um espaço em sua garagem de sua belíssima e luxuosa residência de um desses condomínios de luxo que já reinam por aqui.

E assim o vendeu (fui testemunha disso)  e aplicou o dinheiro nessa empresa “piramidal” chamada Avestruz Master e se fudeu. (com o perdão da palavra). Perdeu seus R$15 mil (se não foi mais). Mas como dinheiro não faz falta pra colecionadores, ele apenas ficou rindo da besteira que fez e afinal aquela perda não significava muito, perto do patrimônio e da renda que possuía

Outros pelo que andei sabendo por noticias em jornal chegaram a vender a casa para aplicar nesse investimento “espetacular” e amargam até hoje terem recebido o diploma de completos idiotas.

Ter dinheiro, nem sempre significa ter inteligência e cultura suficiente para poder preservá-lo.

O exemplo disso é o que fiquei sabendo de um Espanhol amigo de um amigo meu que morava por aqui em nossa atraente e belíssima Goiânia, teria aplicado mais de 3 milhões, tudo que ele teria trazido da Espanha. Ai sim, foi um estrago.

Resultado: Ficou sem o capital aplicado (o chamado valor nominal) e também sem a renda fantástica de 10% que era o prometido e propagado aos quatro cantos.

Teve que vender a casa que lhe sobrou num condomínio de luxo, um cavalo árabe que estava hospedado no sitio desse meu amigo proprietário do Maverick e voltar pra Espanha, pra fazer não sei o que.

Bom de repente foi até bem merecido, porque uma pessoa pra possuir 3 milhões sobrando assim, sem mais nem menos e vindo da Espanha a gente pode imaginar varias maneiras não muito honrosas que ele pode ter utilizado para ganhar esse dinheiro.

Pode ter sido tráfico de mulheres Brasileiras que vão pra lá fazer turismo ou usar alguma bolsa de estudo concedida pelos governos e nas horas vagas, coitadinhas carentes, fazem um “trottoir” pelas calçadas da romântica Madrid e é aí que a outra bolsa gira. rss

Pode ser que o dito popular “dinheiro fácil, vai pelo ralo fácil” tenha sido o determinante nesse golpe espetacular. O Jerson, o Paulistinha safado dono da Avestruz Master já faleceu, talvez tenha sido a tal Eutanásia (rssss), ou então castigo divino, pra quem crê que Deus faz justiça, mas fato é que quando esse tipo de coisa fica muito escancarado, a morte chega junto por coincidência, como foi por exemplo a morte do caixa 2 de Collor, Paulo Cezar Farias.

Existem algumas “gangs” de políticos agindo por exemplo, por ai nos arredores de municípios da zona da mata que já estão merecendo esse cruel destino, mas pelo visto a divina “providencia” não tem um olhar muito amplo. Para achá-los é fácil, geralmente eles tem um escritório de “consultoria” e se especializam em “liberar” verbas pra Prefeituras do interior, onde os “pobres” Prefeitos, “coitados” não sabem que eles próprios podem pressionar através de seu secretário da Fazenda receber aquilo que já é seu por Lei.

Fico imaginando que esse tipo de golpe (me refiro ao outro, o Avestruz), o mais recente deles é o Telexfree ainda seja menor do que o golpe do voto que funciona no Brasil. O pilantra se candidata, visando o alto salário do cargo pra vereador, deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito, e depois se perpetua no poder como Senador consagrando sua astúcia em sobreviver de política e sem qualquer bandeira, sem um mínimo de ideologia, ou seja, ele não defende qualquer principio, qualquer idéia, qualquer segmento da sociedade, ele defende apenas o seu interesse particular.

Isto sim, é e tem sido o golpe mais antigo e eficiente do qual a população Brasileira tem sido vitima.

 

Os políticos não são avestruzes, mas são aves de rapina difíceis de identificar. E assim, Jerson com J, ou Gerson com G, diz tudo para misturar os picaretas com seus negócios na política e até mesmo na vida privada, onde nasce de fato o caixa 2. 

Afinal politicos e empresários desonestos, existem muitos entre nós, felizmente com uma boa dose de excessões, aqueles que estão aqui e vão prá lá, por bobeira de quem vota ou de quem investe. rss