Diante dos desgastes provocados na partida contra o Tijuana, na última quinta-feira, e as longas viagens ao longo da semana, um empate poderia ser encarado como um bom resultado pelo Atlético, em sua estreia no Brasileiro, neste domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. E tudo se encaminhava para isso, até que uma desatenção do sistema defensivo alvinegro já nos acréscimos decretou a derrota do Galo, por 2 a 1, de virada.
Diego Tardelli abriu o placar para os mineiros, enquanto Deivid e Arthur anotaram os tentos do Coxa, num jogo em que os atleticanos reclamaram bastante da arbitragem comandada por Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Passada a estreia no Brasileiro, o Atlético volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na quinta-feira, às 22h, o time mineiro conta com a força de sua fanática torcida para garantir a classificação para as semifinais do torneio, contra o Tijuana, na Arena Independência.
Veja Também Serginho minimiza derrota em Curitiba: “Temos mais 37 rodadas” Bernard reconhece atuação abaixo da média nas últimas partidas Pela primeira vez nos pontos corridos, Atlético perde em uma estreia do Brasileirão Mais
O jogo. Coritiba e Atlético protagonizaram um primeiro tempo sem grandes emoções. O Coxa tinha mais posse de bola, mas criou poucas oportunidades de balançar as redes. Na melhor delas, Junior Urso obrigou Victor a fazer uma bela defesa, salvando o Galo.
Já o Alvinegro entrou em campo com a estratégia de exercer uma forte marcação sob pressão, aguardando o momento certo para contra-atacar.
Com estas propostas bem definidas, um duelo entre o alvinegro Diego Tardelli e o alviverde Alex chamou a atenção. Ambos desfilavam talento no gramado, mas não conseguiram traduzir a habilidade em assistências ou gols na primeira etapa.
E o atacante continuou a ser o principal jogador do Galo no segundo tempo. Tanto esforço foi recompensado logo aos 4 min. Ele cobrou falta da esquerda, ninguém apareceu para desviar e a bola acabou entrando: 1 a 0.
A alegria dos atleticanos durou pouco tempo. Numa falha de posicionamento da defesa, Deivid apareceu sozinho na área para deixar tudo igual no placar, aos 8 min.
Após estufar as redes de Victor, o Coxa continuou a apertar o Atlético, que perdeu uma chance de ouro com Luan. Tudo se encaminhava para um empate, até que Arthur, já nos acréscimos, marcou o tento do triunfo, de virada, do Coritiba.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 x 1 ATLÉTICO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Couto Pereira, Coritiba (PR)
Data/Hora: 26/5/2013 / 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Geraldo (COR) / Josué, Alecsandro (ATL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Diego Tardelli 0-1 (4min/2T), Deivid 1-1 (8min/2T), Arthur 2-1 (46min/2T)
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Denis; Junior Urso, Gil, Alex (Lincoln), Robinho (Bottinelli); Geraldo e Deivid (Arthur). Técnico: Marquinhos Santos
Atlético: Victor, Carlos Cesar (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué e Luan; Bernard (Leleu), Diego Tardelli e Alecsandro (Guilherme). Técnico: Cuca
O TEmpo