21 CIA PM IND – PM prende autores de homicídio tentado e apreende arma de fogo
Sexta-feira, 24/01, a Polícia Militar prendeu em flagrante delito um autor e dois co-autores após tentarem contra a vida de um jovem de 22 anos de idade. O jovem foi alvejado por dois disparos de arma de fogo á Rua Santa Terezinha, Vila Alvarenga, Ponte Nova/MG. A arma do crime também foi localizada e apreendida.
Os disparos atingiram a vítima E.M.L., 22 anos, na região da nádega direita (projétil alojado) e o outro transfixou a tíbia e fíbula esquerda (canela), provocando fratura. Ele foi socorrido até ao hospital Arnaldo Gavazza Filho, sem risco de morte.
Segundo a vítima o motivo do delito foi em decorrência de uma dívida de drogas no valor de R$30,00 ao Yago, vulgo “Ronaldinho”. Ao cobrar a dívida, Yago sacou uma arma de fogo, momento em que a vítima reagiu entrando em luta corporal na tentativa de desarmá-lo. Contudo, o menor infrator de 16 anos de idade segurou a vítima para que Yago efetuasse os disparos.
Após tomar conhecimento da autoria do delito, a PM iniciou um intenso rastreamento logrando êxito na localização e prisão de Yago, que assumiu a autoria dos disparos. Em continuidade a busca pela prisão de todos os envolvidos, a PM deslocou até a residência de Alan (“patrão” de Yago).
A namorada de Alan franqueou a entrada dos PM, sendo encontrado apenas um cigarro de maconha e a quantia de R$678,00. Alan foi preso e conduzido como co-autor.
Denúncias anônimas ajudaram a PM a chegar ao local onde o menor infrator estava homiziado. Ele tentou correr ao perceber a presença policial, dispensando em um lote vago um revólver calivre .32 carregado com uma munição “picotada”; duas pedras de crack e um aparelho manual que emite descarga elétrica. O menor foi alcançado pelos PM e aprendido, bem como os materiais que foram por ele dispensados.
O menor informou que o revólver aprendido pertence a Yago, que lhe entregou para guardar após a prática do crime.
A ação da Polícia Militar terminou com a prisão/apreensão de todos os envolvidos, apreensão da arma de fogo e drogas.
21 CIA PM IND – PM apreende drogas após recebimento de denúncia anônima
A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas na tarde de sexta-feira, 24/01, informando que os autores D.R.G, 26 anos e T.I, 27 anos, estavam comercializando drogas a Pernambuco, bairro Vila Alvarenga/ Ponte Nova-MG. No local a PM apreendeu 60 papelotes de cocaína, 12 pedras de crack e uma balança de precisão.
O envolvido Diego não foi localizado pelos militares. Tonismar foi preso pelo crime de tráfico de drogas e os materiais apreendidos.
21 CIA PM IND – Soldado da PM morre afogado em cachoeira
Por volta das 17h de Sábado, o Soldado da Polícia Militar Afrânio de Oliveira Mafra, 29 anos de idade, lotado no Pelotão de Jequeri, encontrava-se com seus familiares na cachoeira Alegre/ Jequeri, vindo a submergir nas águas enquanto nadava, não mais retornando a superfície.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militares após fazer o reconhecimento do local realizou o mergulho equipado, vindo a localizar o corpo do militar após 30min de buscas submersas. Após o trabalho da perícia, o corpo do Sd Afrânio foi liberado e translado feito pela funerária até ao Município de Carangola.
Roseli Coelho Alves, 2º Sgt PM
Assessora de Comunicação da 21 Cia PM Ind
(31) 3817-1870